Giffoni e a Estação Pátio em vídeo

16 de março de 2011

Ao longo de 2010, diversos convidados enriqueceram as discussões do projeto Estação Pátio. Para entender a cultura do fácil, seus atrativos e pontos negativos, o projeto convidou o escritor Luis Giffoni para ministrar a palestra “Por que nos fascinamos pela cultura do fácil?”, no mês de outubro.

De acordo com o escritor Luis Giffoni, essa é considerada a cultura do fácil, do imediato, do assimilável, que captura grande parte dos indivíduos. “São as novelas, seriados e programas de variedades da TV elaborados para entreter. Esses programas conquistam grandes índices de audiência”, explica.

Luis ainda afirma que, graças à cultura do fácil, nos tornamos incapazes de discutir, discordar, propor, identificar mentira e manipulação, ter opinião própria, cobrar direitos, ser cidadãos. Resultado: assumimos, há tempos, complexo de inferioridade frente ao mundo.

Luis Giffoni Escritor, com 20 livros publicados, recebeu algumas das mais importantes premiações literárias do Brasil como: Minas de Cultura, Jabuti, Assoc. Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Agora o convidamos para falar sobre sua participação. Confira o vídeo:

Tags: , ,

Um comentário

  1. paulinha disse:

    oi tio,

    tb.e a paulinha filha da jujuba

    bjos

Deixe um comentário