Estação Pátio Savassi questiona qual é “Qual o dia que mudou sua vida”.

8 de maio de 2010

Qual é o dia que mudou a sua vida? Com certeza, esta não é uma pergunta fácil de responder, mas, o diretor de TV e cinema, Frank Mora, tem a resposta na ponta da língua.

Quem ficou curioso para saber a resposta não pode perder a palestra que abre a programação de maio do projeto Estação Pátio Savassi. Frank Mora é o convidado para comandar o encontro que tem como tema “Qual o dia que mudou a sua vida?”. O evento será neste sábado, 8 de maio, a partir das 11h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi),

O diretor intrigou várias personalidades do esporte e das artes com esse questionamento. Entre os entrevistados estão Raí, Eder Jofre, Marcelo Rubens Paiva, Kiko Zambianchi, José Celso Martinez Correa, Tatá Amaral, Milhem Cortaz, Júlio Medaglia, Laerte e Daniel Daibem. As respostas foram documentadas em vídeo e transformadas em um filme instigante e reflexivo com o nome “Qual o ponto de virada?”, que foi um dos selecionados para a 33ª  Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2009.

No encontro, Frank Mora vai contar ao público mineiro sobre o processo de criação do longa-metragem, além de discutir formas de viabilização de projetos audiovisuais para TV e cinema. Ele também vai contar que dia mudou sua vida, o ponto de virada da sua arte.

Sobre Frank Mora
É diretor de TV, vídeos publicitários, videoclipes e documentários. Dirigiu e produziu programas para Rede TV, Band, Discovery e TV Cultura. “Ponto de Virada – o dia que mudou sua vida” é seu primeiro longa-metragem.

Estação Pátio Savassi
O projeto é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. Em seu quinto ano de existência, conta com patrocínio da CEMIG, Governo do Estado de Minas Gerais, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Rouanet. As palestras são sempre aos sábados e gratuitas, onde se discutem temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados, numa agradável conversa nas manhãs de sábado.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter (Julia Ramalho Pinto www.twitter.com/arpjulia) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. Ainda em fase de teste, o evento está sendo transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br.

Frank Mora e Júlia Ramalho Pinto

Deixe um comentário