Lançamento do livrE de poesia Grão e do software Managana no Espaço TIM UFMG do Conhecimento

22 de junho de 2012

10 anos do Sítio de Imaginação Ciclope
no Espaço TIM UFMG do Conhecimento

De 27 de junho a 2 de julho de 2012
Praça da Liberdade, s/n – Belo Horizonte, MG

O Ateliê Ciclope de Arte e Publicação Digital comemora 10 anos da obra-software Sítio de Imaginação com o lançamento do livro eletrônico de poesia Grão e do software livre Managana, além da realização da oficina “Publicação digital na era dos tablets”.

Os lançamentos acontecem no dia 27 de junho, quarta-feira, às 19hs, no café do Espaço TIM UFMG do Conhecimento, onde uma instalação de tvs, computadores, tablets e smartphones estará exibindo o livrE Grão. Resultado de longo trabalho de pesquisa do poeta e realizador de projetos multimídia Álvaro Andrade Garcia, precursor da poesia em meio digital em Minas Gerais, Grão será também exibido à noite, na fachada do Espaço do Conhecimento, até o dia 2 de julho.

A exibição comemora também o lançamento do software Managana, no qual o poema foi escrito. Disponibilizado de forma livre, o Managana é um software voltado para a publicação de conteúdo em diversos suportes digitais, como internet e tablets/telefones, desenvolvido pelo programador Lucas Junqueira e a especialista em interfaces Marilia Bergamo. Para apresentá-lo à comunidade, o Ateliê Ciclope oferecerá, em parceria com a UFMG, oficina gratuita de 3 horas de duração a ser ministrada tanto no dia 29 quanto no dia 30 de junho no Espaço, e também um curso de extensão na Escola de Belas Artes, a partir de 13 de outubro.

Endereços:

http://www.ciclope.art.br/

http://www.managana.art.br/

http://www.espacodoconhecimento.org.br/

Tags: , , ,

Deixe um comentário