Semana Cultural João Guimarães Rosa

19 de agosto de 2008

A Academia Mineira de Letras realizará a Semana Cultural João Guimarães Rosa, entre os dias 18 e 22 de agosto, sempre às 18h30, com palestras, bate-papos e lançamento de livros.

Dia 18 – Abertura oficial da semana, com a presença do escritor, jornalista e presidente da Academia Brasileira de Letras Cícero Sandroni. Após a abertura oficial do evento, a filha de Guimarães Rosa, a escritora Vilma Guimarães Rosa fará a palestra sobre a vida e obra de seu pai e lançará o livro: “João Guimarães Rosa, meu pai”.
Dia 19 – Palestra da Profª. Letícia Malard, com o título: “O Rio São Francisco em Grande sertão: veredas”.
Dia 20 – A Academia receberá a palestra da acadêmica Carmen Schneider Guimarães – “Corpo de Baile: De Miguilim a Miguel”.
Dia 21 – Palestra do escritor Alaor Barbosa, com o tema, “João Guimarães Rosa: a melhor epopéia”, além da palestra do escritor Marco Aurélio Baggio: “A inquietante estranheza em: A terceira margem do rio”.
Encerando a semana cultural, a Academia receberá no dia 22 de agosto, a palestra da Profª Angela Vaz Leão, intitulada, “Sagarana: anúncio e amostra de uma revolução literária”.
Todas as palestras têm a entrada franca e acontecerá na sede da Academia Mineira de Letras, no Auditório Vivaldi Moreira, que fica na rua da Bahia, 1466 – Belo Horizonte.
Informações. (31) 3222-5764
Data: de 18 à 22/08
Horário: 18h30

Fonte: Academia Mineira de Letras

Deixe um comentário