Samba em alto astral

28 de outubro de 2010

Nesta sexta-feira (29), às 20:30 horas, a cantora mineira Néia França estréia em carreira solo nos palcos do teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, trazendo um show preparado carinhosamente por ela para animar – e sacudir – a todos os presentes.

Sambando é a realização de um sonho de longo tempo da cantora, após um extenso currículo de participações vocais em diversos trabalhos, incluindo os do marido: o cantor e compositor mineiro Zé Teixeira. Com ele, Néia gravou três CDs – Viverdenovo, Irreverências e Alquimista (este último também DVD) –, além de ter participado de vários outros shows e projetos. Desde que iniciou sua trajetória artística, em 1984, integrou banda e corais, atuou em festivais, encontros e projetos, tendo tido destaque no Projeto Música de Minas na Escola (2004) e no Encontro Minas na MPB (2005-2009). Também fez parte da formação do grupo Voz Moscada (1991-1994), com o qual realizou diversas apresentações.

Desde fevereiro de 2009, a mineira vem trabalhando na concretização do show, com o apoio de Regina Milagres, coordenadora da Babaya Escola de Canto e responsável pela preparação vocal da cantora. Agora, Néia França revelará ao público sua maneira sensível de interpretar canções de compositores da música popular brasileira, como: Chico Buarque, Hudson Brasil, Dorival Caymmi, Ataulfo Alves, Assis Valente, Sérgio Moreira, Noel Rosa, Carvalhinho, Baden Powell e Vinícius de Moraes, Sérgio Santos e, claro, Zé Teixeira. O show conta com a direção musical de Roberto Avelar e a participação dos instrumentistas: Fernando Rodrigues (violão e cavaquinho), Capitão (contrabaixo), Harrison (sax e flauta), Evaldo Milagres (Bateria), Linguinha (Percussão) e Roberto Avelar (Piano).

Para quem ainda não conhece essa talentosa cantora, será uma excelente oportunidade. A estréia promete!

Serviço:

Show Sambando, com Néia França

Data: 29/10/10, sexta-feira
Horário: 20:30 horas
Local: Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, 21 – Funcionários
Preço: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
Informações: (31) 9813-5231 / (31) 9207-8882
Assessoria de imprensa: (31) 8798-4647

Um comentário

  1. Ana Carolina disse:

    O show vai ser um sucesso… eu vou!!!

Deixe um comentário