Qual história você quer contar?

25 de maio de 2010

Foto: Heloíse Leão

Foto: Heloíse Leão

Qual história você quer contar? é fruto da parceria de dois atores, amigos de longa data. De um lado, Guilherme Toledo, ator, autor e produtor do espetáculo, e do outro, Henrique Cruz, estreando como diretor. Ambos têm em seus currículos diversos outros trabalhos realizados no cenário teatral de Belo Horizonte, principalmente, mas foi através dessa peça que puderam, pela primeira vez, estar envolvidos em um mesmo projeto artístico.

O desejo de uma parceria profissional entre os dois é antigo, tanto que em 2006 tentaram desenvolver um trabalho teatral de grupo. Reuniram-se por diversas vezes, traçaram algumas propostas, mas os outros compromissos aos quais estavam ligados na época impediram que dessem continuidade a esse projeto. Foi então no início de 2009, com alguns rascunhos de um monólogo de sua autoria em mãos, que Guilherme percebeu estar na hora de retomar aquela idéia de uma parceria artística com Henrique. Após algumas reuniões com o amigo tudo ficou acertado, e, pouco tempo depois, deram início, em Belo Horizonte, à montagem de seu texto. Dois artistas, uma dramaturgia em processo e um espaço vazio – esse foi o ponto de partida de um período intenso de ensaio que durou cerca de seis meses e que resultou no espetáculo Qual história você quer contar?.

De acordo com Guilherme, a peça expõe a intimidade de um “jovem adulto” em meio à construção de sua própria história. “A proposta desse espetáculo é ser uma “lente de aumento” sobre o universo particular humano que permita ao público se ver, se reconhecer, refletir acerca de sua própria existência”, completa.

Serviço:
Evento: Qual história você quer contar? – Guilherme Toledo
Data: 27 a 30 de maio; 03 a 06 de junho
Horário: Quinta a Sábado às 21h; Domingos às 19h
Local: Teatro João Ceschiatti
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos
Valor: R$12,00 (inteira), R$6,00 (meia-entrada*)
Balcão de informações: (31) 3236-7400

Fonte: www.fcs.mg.gov.br

Deixe um comentário