Orquestra: Video Games Live

29 de setembro de 2009

O Grande Teatro recebe no dia 30 de setembro o show Video Games Live. A apresentação tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos jogos mais famosos da história. O evento terá início às 18h com a abertura do Espaço VGL, no Foyer do Grande Teatro – onde o público terá acesso a uma área especial de freeplay, com jogos e concurso de Guitar Hero, entre outras atrações. O espetáculo musical, ponto culminante do Video Games Live, acontece às 20h.

O espetáculo é interativo desde a escolha do repertório. Os amantes de game music e jogos eletrônicos de todo o mundo votam em suas músicas favoritas no site oficial do projeto. Quando ocorrem as turnês internacionais, são selecionadas as trilhas mais votadas, além de outras já consagradas, para garantir a presença de jogos cultuados pelos jogadores brasileiros. E na apresentação na capital mineira, não foi diferente. No repertório, estarão trilhas sonoras de jogos como Castlevania, Kingdom Hearts, Metal Gear Solid, Sonic, Legend Of Zelda, God of War, Warcraft e Halo, entre outros.

Além disso, em cada país, o Video Games Live conta com a participação de uma orquestra local. Em 2009, a turnê brasileira trará a Orquestra Simphonica Villa Lobos sob a direção do Maestro Adriano Machado. Em Belo Horizonte, o show de abertura fica por conta da banda Abreu Project. Em seguida, acontece o Concurso de Cosplay, onde os concorrentes realizam uma breve apresentação caracterizados como seus personagens de games favoritos.

Além do lado musical, o Video Games Live possui segmentos multimídia e interativos. Durante o espetáculo, acontecem interações com a platéia quando alguns espectadores são convidados ao palco e participam dos games exibidos ao vivo no telão, enquanto a orquestra executa a trilha em sincronia com o jogo. Nesta apresentação, um segmento interativo será dedicado ao game Donkey Kong. Após o intervalo, será a vez do segmento de Guitar Hero. Os jogadores que alcançarem as melhores pontuações serão premiados.

*** ingressos à venda

Serviço
Evento: Video Games Live
Local: Grande Teatro
Data: 30 de setembro
Horário: quarta-feira às 20h
Ingressos: Plateias I, II e Superior – R$120 (inteira), R$60 (meia-entrada*)
Classificação etária: 12 anos
Balcão de Informações: (31) 3236-7400

Fonte: Palácio das Artes

Deixe um comentário