‘Mundo Mágico de Marc Chagall, o sonho e a vida’

11 de agosto de 2009

De 04 de Agosto a 04 de Outubro de 2009,
a Casa Fiat de Cultura realiza a exposição:

“O Mundo Mágico de Marc Chagall, o sonho e a vida”

Com cerca de 323 obras, entre pinturas, guaches, esculturas e gravuras,
e será a maior exposição de Chagall no Brasil, mais de meio século depois da sala especial realizada na IV Bienal do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Chancelada a integrar o Ano da França no Brasil pelos comissariados francês e brasileiro, a exposição de Marc Chagall vai reunir trabalhos do artista. O imaginário popular da Europa Oriental e os temas religiosos, mitológicos e literários compõem um panorama que permeia o real e o fantástico, o sonho e a vida. A sensibilidade e a poética de Chagall estão presentes e podem ser apreciadas tanto em suas pinturas quanto nas séries integrais de gravuras,
como Les Âmes Mortes (As Almas Mortas), Daphnis et Chloé e La Bible (A Bíblia), provenientes de importantes instituições e coleções da Rússia, Itália, França, Suíça e Brasil. Também integram a mostra duas esculturas do artista, produção muito pouco abordada e exibida de Chagall.

O visitante encontrará um panorama dos trabalhos da juventude e da maturidade do artista, além de um núcleo expositivo que busca contextualizar a relação entre Chagall e o Brasil, com destaque para obras de artistas brasileiros influenciados pelo pintor. A mostra conta, ainda, com a exibição do vídeo realizado por Roberto D’Avila, para a série de programas intitulados Conexão Internacional, em que entrevistou Chagall e Vavá, esposa do artista. Trata-se de uma das últimas entrevistas com o artista, realizada na década de 1980.

Agendamento para grupos e escolas: (31) 3289-8910 ou e-mail:agendamento@casafiat.com.br

Transporte Gratuito: saídas de terça a sexta, Praça da Liberdade/Casa Fiat de Cultura, a partir de 9h30, a cada uma hora e meia. Sábados, domingos e feriados, a partir de 13h30, a cada uma hora e meia.

Data: de 04 de agosto a 04 de outubro de 2009
Horário: Terça a sexta-feira – 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados – 14h às 21h.

Mais informções no link:

http://www.guiaentradafranca.com.br/agendaG.php?idUrl=4403

Fonte: Guia Entrada Franca

Deixe um comentário