Mostra Avenida Brasil – Jesuítas, acervo institucional

5 de junho de 2008

O acervo dos Jesuítas exposto é uma pequena mostra de objetos de uso religioso, educativo e administrativo recolhidos ao longo dos 65 anos do Colégio em Belo Horizonte. Temos a certeza que o maior acervo que eles nos deixam são bens imateriais que contribuem na grande e valiosa educação de várias gerações.
Mesmo assim, dos poucos objetos, muitas histórias e recordações, ex-alunos e ex-funcionários terão ao encontrar esse testemunho material, que faz a memória da instituição na cidade.

Numa parceria entre o Colégio Loyola e o Museu Histórico Abílio Barreto, o Espaço Loyola apresenta um pouco da história da nossa cidade nesse belo e majestoso casarão, do princípio do século XX, sendo um dos primeiros exemplares da arquitetura da Nova Capital. A mostra “Avenida Brasil” pretende refletir sobre o eixo que liga o poder administrativo e o militar de uma cidade que nasceu na égide republicana, suas ocupações e transformações ao longo dos anos.

Aroldo Paiva foi aluno da primeira turma do Colégio Loyola, no ano de 1943. Hoje, passados 65 anos da fundação do Colégio em Belo Horizonte, reencontarmos Aroldo com um olhar mais amplo sobre a vida. E, através dele,queremos
reencontrar outros ex-alunos que fizeram também a nossa história de tradição e excelência na educação. Convidamos todos para conferir as paisagens retratadas
por esse homem que voou alto e conquistou muitos territórios e paisagens por esse mundo.

Fonte: Espaço Loyola

Deixe um comentário