Exposição de arte com resíduos

4 de junho de 2009

Com curadoria da Estação do saber o Shopping Pátio Savassi recebe entre os dias 05 e 15 de junho a mostra “ARTE SUSTENTÁVEL DE SONHAR”, do artista Oceano Cavalcante. A exposição faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e apoio do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).
Serão apresentadas 35 das 50 esculturas feitas com materiais recicláveis, inspiradas em Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. Da pet revestida com papelão surgem os contornos de um cavalo. Os detalhes de Dom Quixote vêm de sucatas, bijuterias e peças inusitadas, como fivelas e tampas de fogão. Além do personagem criado por Cervantes no século XVII, outra fonte de inspiração do artista é o dia a dia com a família e a religiosidade.
O paraibano Oceano Cavalcante chegou a Belo Horizonte em 1980. Há dois anos colocou em prática um sonho: preservar o meio ambiente com arte. “Grande parte dos resíduos que utilizo é encontrada nas ruas, como pet e papelão. Transformo o resíduo em matéria-prima para a arte-reciclagem”, ressalta o artista.
A exposição faz parte do Projeto Estação Pátio Savassi, que conta com curadoria da Estação do Saber. Este mês o projeto aborda o tema “Quero saber sobre sustentabilidade”.
SERVIÇO:

Exposição Arte Sustentável de Sonhar

•Local: Pátio Savassi – piso L2
•Data: de 05 a 15 de junho
•Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h.
No dia 11, quinta-feira, o funcionamento das lojas será facultativo.
•Endereço: Avenida do Contorno, nº. 6061 – Savassi
•SAC: 31.3263.8500 / www.patiosavassi.com
•Entrada gratuita

Fonte: Estação Pátio Savassi

Deixe um comentário