Estão abertas as inscrições para o FAD 2010.

21 de junho de 2010

Pixel Art, Músico Digital, Mídia Digital, Softwares de código livre, redes sociais, mundo móbile. O vocabulário contemporâneo mudou, assim como as plataformas de criação utilizadas por artistas no desenvolvimento de suas obras. O FAD – Festival de Arte Digital, convoca artistas e interessados no tema para participarem do processo seletivo desta quarta edição do evento.  Na programação conteúdo artístico elaborado por meio de computadores, softwares, hardwares, celulares, filmadoras, câmeras digitais, dispositivos eletrônicos e digitais com baixa ou alta tecnologia.

As Inscrições

O Edital 2010 do FAD está aberto e disponível no site oficial do evento. O período para inscrição dos trabalhos começa no próximo dia 17 de maio e termina impreterivelmente no dia 30 de Junho de 2010. A inscrição só pode ser efetuada via internet por meio do endereço: www.festivaldeartedigital.com.br/edital

EDIÇÃO 2010

FAD chega à 4ª edição. Mais uma vez, Belo Horizonte vai receber artistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Na edição 2010, o FAD conta com o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro. Atividades do FAD Simpósio e Laboratório, do FAD Galeria e do FAD Performances terão como palco as instalações do Oi Futuro (Galeria de Artes Visuais do Oi Futuro, Teatro Klauss Vianna Oi Futuro, Multi Espaço Oi Futuro). Já o FAD Webart terá como sede a Quina Galeria, espaço cultural localizado no Edifício Maleta, no Centro da capital.

O FAD 2010 receberá inscrições para as seguintes áreas:

1) FAD Performance A/V (shows audiovisuais)
Considera-se performance audiovisual (A/V) projetos dedicados à apresentação artística autoral (repertório próprio), ao vivo e que envolvam a apresentação de trabalhos que utilizem áudio e imagens de forma sincronizada. Importante: Não serão aceitos para esta categoria, trabalhos não autorais e que não possuem o conceito A/V (audiovisual). Os trabalhos devem ter como resultado final um tema audiovisual desenvolvido conjuntamente.

2) FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas)
Serão considerados instalações A/V interativas, trabalhos que desenvolvam conteúdo artístico aliado à interação do espectador/usuário (público). O uso de ferramentas, dispositivos e tecnologia, bem como o tema, são livres.

3) FAD Web-Art (arte digital, realidade virtual, etc)
Serão considerados trabalhos de web-art, conteúdos artísticos desenvolvidos para exibição em computador ou para exibição ou manipulação através da web (internet). O uso de ferramentas e tecnologia, bem como o tema, são livres.

4) FAD Laboratório (Oficinas, Workshops)
Serão considerados o envio de propostas de oficinas e workshops de pequena duração com temática livre. O objetivo é que este programa aborde o desenvolvimento e/ou treinamento para utilização de novas ferramentas de áudio e vídeo, criação de trabalhos de interação com software livre, apps (aplicativos), entre outros, para uso profissional ou não.

Fique por dentro do FAD

Site Oficial
http://www.festivaldeartedigital.com.br

Twitter
http://www.twitter.com/festivalfad

Facebook
http://www.br.facebook.com/pages/FAD-Festival-de-Arte-Digital/120980794591826

Deixe um comentário