A travessia do contemporâneo e tema da Estação Pátio em fevereiro

6 de fevereiro de 2010

Contemporaneidade é a palavra-chave de discussões no Estação Pátio Savassi de 2010. A influência da cultura e das humanidades na atual sociedade será foco no ciclo de palestras gratuitas que re-começa no sábado, dia 06 de fevereiro, no anfiteatro do shopping Pátio Savassi (Piso L2).

Julia Ramalho Pinto, curadora do projeto, acredita ser importante levantarmos perguntas para suscitarmos o debate. “Mais do que termos respostas para as questões do nosso tempo, é importante conhecê-lo e investigarmos para que possamos criar e inventar. Afinal, que mundo é esse em que vivemos? Do que somos contemporâneos? Que cultura é esta a nossa? São tantas coisas acontecendo e de forma tão rápida”, destaca. Para ajudar a responder tantas perguntas, Júlia acredita que os debates serão um convite para vermos e ouvirmos o nosso tempo, possibilitando a descoberta de uma nova forma para habitarmos o mundo.

No mês de fevereiro as palestras serão entorno da pergunta: Você habita sua cidade? “Embora pareça óbvio, este questionamento é uma provocação para pensarmos o que é habitar e qual é a nossa relação com o espaço urbano” afirma a curadora.

A Estação do Saber e o Shopping Pátio Savassi promovem há cinco anos o projeto ‘Estação Pátio Savassi’, sempre com palestras gratuitas para o público. O objetivo é promover bate-papos descontraídos sobre assuntos variados do mundo contemporâneo, sempre com presença de intelectuais, escritores e renomados especialistas que levam cultura e entretenimento às manhãs de sábado do shopping.

Próximas palestras:

06/02- A apropriação radical da vida cotidiana pode ser uma caminho para habitarmos a cidade? Rita Velloso

20/02- Espaço público e manifestações culturais: nossas ruas são lugares do pleno habitar?- Eduardo França

27/02- Como a filosofia habita a cidade? – Ibraim Vitor

Deixe um comentário