Campanha

15 de dezembro de 2009

#Doeumlivrononatal

CAMPANHA “DOE UM LIVRO NO NATAL” GANHA DESTAQUE E APOIO NACIONAL
Campanha nasce no twitter e chega às ruas do Brasil

O Projeto cultural “Estação Pátio Savassi” é um dos apoiadores da campanha “Doe um livro no Natal”. Iniciado de maneira informal no Twitter por Heber Dias de Sousa, o “Doe um livro” teve um crescimento muito acima do esperado, se transformando em um projeto consistente e objetivo.
O Pátio Savassi é um dos pontos de recolhimento dos livros, que estão sendo doados por pessoas de todo o país. “A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e, desde então, tem sido incentivada por políticos e artistas como, por exemplo, Maria Rita”, destaca a coordenadora do projeto, Laura Furquim Xavier.
A campanha tem ainda parceiros como a Fundação Abrinq; Ong Visão Mundial; o “Projeto Sempre um Papo” e teve sua legitimidade confirmada quando ganhou o apoio do Conselho de Secretários Estaduais de Educação – CONSED, no sentido de abrir as portas das Secretarias de Estados de Educação para receber os livros. Outro apoiador importante é a Droga Raia, que disponibilizou suas 300 filiais para doação de livros, junto com a campanha “Passe essa história adiante. Doe um livro” em cinco Estados do país (SP, RJ, MG, RS e PR).
“Além desses locais de coletas, nossos parceiros e apoiadores também disponibilizam postos para arrecadação, que podem ser encontrados no blog Para a coordenadora e curadora do Estação Pátio Savassi, Júlia Ramalho Pinto, a campanha é mais um exemplo de como as redes sociais que se formam no Twitter, podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhando as ruas das cidades, fazendo a diferença e transformando a realidade rumo a um Brasil de leitores”, ressalta.

SERVIÇO

#Doeumlivrononatal
Autor do Projeto – Heber Dias de Sousa
Coordenadora: Laura Furquim Xavier
Divulgação: Dr. José Luis Goldfarb (curador do Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro desde 1991 e coordenador de diversos projetos de incentivo à leitura no Brasil)
Bento Dutra
Twitter: http://www.twitter.com/doeumlivro

obs.: a campanha não aceita livros didáticos

Apoio: Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação

Fonte: Estação do Saber

Deixe um comentário