A palavra e a escrita

26 de agosto de 2008

A Cia. Pierrot Lunar promove no sábado, dia 30 de agosto, às 17 horas, em sua sede, um encontro com os escritores mineiros Branca Maria de Paula e Edmundo de Novaes Gomes. O evento compõe as atividades do projeto “Espaço Aberto”, um dos vencedores do Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas – 1ª edição. A sede do grupo localiza-se na Rua Ipiranga, 137, bairro Floresta e a entrada é franca.

O encontro propõe como tema “A palavra e a escrita” para discussão das especificidades do texto literário e suas interfaces com as linguagens teatral e cinematográfica. Também serão abordados o processo de criação do texto, a função do escritor na contemporaneidade e sua relação com o mercado editorial e com os leitores. Na oportunidade, os atores envolvidos na pesquisa da Cia. farão leituras de contos destes autores.

Branca Maria de Paula, escritora, fotógrafa e roteirista, é de Aimorés, Minas Gerais, e radicada há anos em Belo Horizonte. Estreou na literatura em 1978, ao ser premiada no 3º Concurso Nacional de Contos Eróticos da Revista Status. Publicou 14 livros, entre eles, A Mulher Proibida, lançado em 1980. Fundo infinito, uma reunião de contos eróticos, é sua mais recente publicação. Tem recebido diversos prêmios por sua obra literária, assim como por suas fotografias.

Edmundo de Novaes Gomes é jornalista, publicitário e professor universitário, dramaturgo e roteirista. Adaptou para o teatro as obras Mata Hari (de Jorge Arroyo), Noites brancas (de Dostoievski) e Servidão humana (de William Somerset Maugham). No cinema, atuou como diretor (Rolinhos 501), assistente de produção (O grande mentecapto) e assistente de direção (Rock Estrela). Escreveu a dramaturgia da peça Quando você não está no céu. Falar, seu primeiro romance, conquistou o Prêmio Literário Casa de Cultura Mário Quintana em 2003 e foi adaptado para o teatro na montagem de “Atrás dos olhos das meninas sérias”, da Cia. Pierrot Lunar.

Informações: (31) 9970-6521/ 8644-9918 / pierrotlunar@palcobh.com.br

Dia 30/08, sábado

Horário: 17h

Fonte: Guia Entrada Franca

Deixe um comentário