6º edição Festival Internacional de Quadrinhos

6 de outubro de 2009

Do Zé Carioca ao Batman, das graphic novels norte-americanas aos mangás, das HQs confessionais canadenses e francesas passando por nomes consagrados do novo quadrinismo mundo afora, sempre atento ao que há de melhor no segmento.

Eis o mote da 6ª edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos que tem entrada gratuita e vai ser realizado nas dependências do Palácio das Artes e Parque Municipal.

Nomes essenciais da ilustração mundial participam do evento, como o norte-americano Craig Thompson, o australiano Ben Templesmith, o argentino Liniers, os brasileiros Maurício de Sousa, Joe Bennett, Rafael Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá, o chinês Zhang Bin [Benjamin], além de outros artistas vindos de países como Alemanha, Grécia, Itália, Espanha, além de outros artistas vindos de diversos países e vários estados do Brasil.

Da França, país homenageado, vêm os artistas Cizo, Fréderic Felder, Olivier Tallec, Jean-Christophe e Guy Delisle. Palestras, mostras de quadrinhos, bate-papos, oficinas e mostra de cinema também compõem a programação, que contempla ainda os Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura. O evento faz parte do Ano da França No Brasil e traz diversas obras francesas além de homenagear os brasileiros Renato Canini (desenhista) e Ciça Fittipaldi (ilustradora).

Caravanas escolares com alunos do ensino fundamental e médio podem agendar visitas ao festival pelo telefone (31) 3277 4620 / 4621,

Serviço
Evento: 6º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos
Local: Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima, Espaço Mari’Stella Tristão, Teatro João Ceschiatti e Cine Humberto Mauro.
Data: 06 a 12 de outubro
Horário especial de visitação às galerias: 9h às 21h30
Entrada franca
Balcão de Informações: 3236-7400

Fonte: Palácio das Artes

Deixe um comentário