1° Encontro de Twitteiros Culturais de BH

10 de novembro de 2009

Belo Horizonte terá neste domingo (15/11)
‘1° Encontro de Twitteiros Culturais de BH – ETC_BH e 2º ETC_Brasil´

O Twitter, que se tornou uma das redes sociais mais acessadas recentemente, é considerado por especialistas em Internet um dos maiores fenômenos de interação mundial. Ferramenta digital eficiente, capaz de promover ‘Flash Mob’ (encontros instantâneos) em poucos minutos e com alcance e proporções inacreditáveis, é capaz de dar voz a protestos e campanhas com apenas 140 caracteres. O que pode surgir da relação twitter e cultura?

Neste domingo, 15 de novembro, Belo Horizonte estréia no circuito nacional e realiza o “1° Encontro dos Twitteiros Culturais de BH – ETC_BH” simultaneamente e conectado o 2o ETC Brasil. Este evento teve a primeira edição no Rio de Janeiro (ETC_RIO) e São Paulo (ETC_Sampa). Agora, promete mobilizar e reunir mais gente pelo país: ETC_BH, ETC_Curitiba, ETC_Fortaleza e ETC_Manaus. Profissionais de literatura, música, cinema, multimídia, jornalismo, entre outros, que divulgam idéias, críticas e projetos culturais e que se comunicam sobre cultura através do Twitter, promovem um debate nacional simultâneo (ao vivo e virtual).

Em BH, o encontro será realizado no dia 15/11, às 16 horas, na Livraria Status Café Cultura e Arte (Rua Pernambuco, 1150 – Savassi). Para comandar os debates, os convidados são a psicóloga, Júlia Andrade Ramalho Sócia–diretora da Estação do Saber e curadora/coordenadora do projeto ‘Estação Pátio Savassi’; o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, e o jornalista, designer, ator e repórter do Jornal Estado de Minas, Frederico Bottrel. A mediação do bate-papo cultural será feita por Cléo Silva, coordenadora do Twitter BH.

“O foco do encontro é discutir a relação do Twitter com a cultura e como esta rede social pode ajudar na difusão das informações para todos na rede. Mais do que comunicar, como podemos nos conectar e divulgar idéias culturais.” Destaca Júlia Ramalho Pinto, idealizadora e coordenadora do evento mineiro. As pessoas da platéia e virtuais poderão participar com perguntas e colocações.

O ETC é uma iniciativa nacional da Poiesis e do Publish News, com parcerias locais em cada uma das praças de realização da iniciativa, em BH a Estação do Saber tomou a frente apoiando e coordenando o projeto.
As palestras poderão ser acompanhadas e dabatidas através dos Twitters (www.twitter.com/twiterBH) do (WWW.twitter.com/@ETC_BH) e do (WWW.twitter.com/@arpjulia) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações.

Mais informações no site WWW.etcbrasil.com.br

Dia: 15/11
Horário: 16:00
Local: Livraria Status Café Cultura e Arte
(Rua Pernambuco, 1150 – Savassi)
Informações: 2551-7663

Fonte: Estação do Saber

Deixe um comentário