ETC-Brumadinho debate a importância das redes sociais para a preservação ambiental (23/6)

15 de junho de 2012

Entre os dias 13 e 22 de junho, o mundo estará atento às questões mais relevantes sobre o meio ambiente e a sustentabilidade, e com os olhos voltados para o Brasil, mais especificamente para o Rio de Janeiro (RJ), durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Diante desta preocupação crescente do mundo em relação à harmonia do progresso econômico e humano, aliado à preservação do meio ambiente, a Estação do Saber realiza o 1º Encontro de Twitteiros Culturais de Brumadinho (ETC-Brumadinho). O evento será realizado no dia 23 de junho (sábado), às 11h.

NOVO LOCAL: Devido a não aprovação pela Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho do Evento @ETCBrumadinho dentro do projeto “Escola Aberta”, o evento foi transferido para a Tenda Guará na praça de Casa Branca- Brumadinho/MG.

O objetivo é debater e refletir sobre a utilização das redes sociais para o engajamento e mobilização de comunidades locais para ações de preservação ambiental e desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis.

Para falar sobre o assunto, foram convidados o filósofo e especialista em políticas públicas, Paulo Mariz; o gerente do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Marcus Vinicius de Freitas; a empresaria, Célia Soutto Mayor; e a psicanalista e diretora da Associação do Meio Ambiente de Moeda (AMA-Moeda), Mônica Martins de Godoy Fonseca. O encontro será mediado pela psicóloga Júlia Ramalho Pinto, diretora da Estação do Saber e curadora do evento.

Os interessados em participar do encontro podem fazer a inscrição pelo e-mail contato@estacaodosaber.art.br ou pelo telefone (31) 2551-7663.

Três anos de sucesso e debates
O Encontro de Twitteiros Culturais tem como principal foco reunir os usuários virtuais do Twitter e de outras redes sociais em um relacionamento ao vivo, numa conversa descontraída sobre assuntos variados.

Atualmente, o evento contabiliza 17 cidades participantes e 14 Estados mobilizados. Em Belo Horizonte e Brumadinho, o ETC é realizado pela Estação do Saber e coordenado por Júlia Ramalho Pinto. Grande sucesso na capital mineira, o ETC-BH, este ano, completa nove edições realizadas e três anos de existência.

“Depois de três anos de sucesso resolvemos expandir os debates e contemplar o público de Brumadinho. Acreditamos que o evento será um grande sucesso como já é em Belo Horizonte. Procuramos sempre debater temas que estão na pauta de discussão pelo mundo, sempre analisando a importância e contribuição das redes sociais ao tema”, afirma Júlia Ramalho Pinto, diretora da Estação do Saber e coordenadora do ETC BH e ETC Brumadinho.

Acompanhe
O debate poderá ser acompanhado através do Twitter (www.twitter.com/@ETC_BH e www.twitter.com/ETCBrumadinho ) com postagem de frases e comentários das apresentações e pela transmissão via Ustream no site da Estação do Saber (http://www.estacaodosaber.art.br).

Tags: , , ,

Deixe um comentário