3º ETC_BH e 5º ETC_Brasil

8 de abril de 2010

A programação do 3º ETC_BH e 5º ETC_Brasil já está ficando pronta, aguardem!

Antes do debate sobre “Twittando e educando: as novas tecnologias e a educação”,  haverá um poket-show do músico mineiro Eugênio de Castro e uma intervenção cultural urbana, o movimento: A Palavra na cidade.

Contamos com Julia Ramalho-Pinto (@arpjulia e @ETC_BH) e o apoio de Fernanda Musardo (@FernandaMusardo e @ETC_Curitiba e @ETC_Brasil) que começaram o movimento.

Esta interveção será  no próximo ETC_Brasil dia 24/04/2010, ETC_ BH e ETC_Curitiba.

A idéia:  do virtual para o mundo real

Como funcionará em BH:

Sairemos do twitter e internet (através site da Estação do Saber WWW.estacaodosaber.art.br) até a cidade.

Todos  vocês (twitteiros ou não) estão convidados a enviarem uma mensagem (até 140 caracteres), um desejo, uma idéia, um pensamento que faça a diferença e que toque as pessoas.

- Para os twitteiros, utilize o código (hashtag):  #pegueTT (você pode, ainda, usar também o @ETC_BH).

- Para os não twitteiros, você pode enviar sua mensagem por email (contato@estacaodosaber.art.br) com o “assunto da mensagem” pegueTT.

Vamos recolher estas frases até 21/04 e colocá-las em pássaros de origami azuis e deixá-los em pontos da cidade.

No dia 24/04/2010 o ETC_BH e ETC_Curitiba irão colocar o 1º ninho de twittes pela cidade. Poderá ser em  praça, parque, rua, avenida, shopping, etc, será uma surpresa. As pessoas passando e passeando verão os pássaros azuis onde estará escrito algo como: Me pegue!

No pássaro estará a mensagem enviada virtualmente para uma pessoa que caminha na cidade. Participe,  sensibilize um estranho com sua mensagem!

O que poderá surgir deste encontro inesperado?

ATENÇÃO:  se citar frase de outros autores, referencie o autor.

5 comentários

  1. Kelly Camillozzi disse:

    Excelente idéia! Hoje acordei de madrugada pensando que preciso mudar o padrão de pensamento. São tantas as coisas negativas que entram e saem de nossa mente durante o dia, a semana, o mês, o ano. Espalhar e “ingerir” boas frases é uma ótima maneira de reciclar o “lixo” interno. Com estas frases, a “atmosfera” da cidade pode realmente mudar e se concretizar em nossos atos.
    Kelly Camillozzi.

  2. Estou encantada com o trabalho da Estação Pátio Savassi, em prol da cultura em BH. A cada dia Júlia e sua equipe apresentam idéias novas, diferentes, lindas, nos premiando com belezas que nos tornam cidadãos de melhor qualidade.

  3. Continuem brilhando como estrelas , por uma BH mais humana, gentil. menos violenta, feliz. Parabéns pelo empenho.

  4. Minha frase para um caminhante das ruas de BH-
    Ame BH, mantenha-a limpa, segura, Seja gentil com os idosos, deficientes, sorria muito e seja feliz.

Deixe um comentário