Trabalho e Bem-viver

12 de setembro de 2011

As novas tecnologias da comunicação facilitaram os processos produtivos das empresas, permitindo que, de qualquer lugar do mundo, os funcionários se conectem e resolvam as pendências profissionais. Além disso, possibilitou maior controle das questões pessoais mesmo estando no ambiente de trabalho. Daí surge um dos grandes dilemas deste século, a conciliação entre vida profissional e vida pessoal, seja pelos próprios profissionais, pelas suas famílias e pelas empresas.

A Mestra em Educação e psicóloga com ênfase organizacional, Rafaela Lamego, acredita que o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é fundamental para garantir qualidade de vida e lucratividade dos negócios. Para discutir essa questão, Rafaela Lamego é a convidada do projeto Estação Pátio Savassi desta semana, com a palestra “Trabalho e Bem Viver”, no dia 17 de setembro (sábado), às 11h, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi).

Segundo a psicóloga, atualmente, a qualidade de vida no trabalho é pauta de grandes discussões na área organizacional, principalmente, em relação à gestão de pessoas. Mas, garantir qualidade de vida no trabalho vai muito além da administração do estresse, do turn over, do absenteísmo e da administração da produtividade.

“As empresas devem focar no sujeito como um ser integral, composto pela parte pessoal além da profissional. As organizações para serem sustentáveis e atraentes ao mercado devem desenvolver ações internas seguindo esta diretriz como enfoque estratégico para atração, retenção e desenvolvimento do seu potencial humano e de seus parceiros. No debate de sábado, vamos tratar dessas questões do ponto de vista das pessoas e da gestão nas organizações, tentaremos entender o bem viver no ambiente de trabalho”, finaliza a palestrante.

Sobre a palestrante
Rafaela Lamego é Mestre em Educação; psicóloga com ênfase em organização e coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching; especialista em transformação cultural pela Certification Transformation Tools, em Madri, Espanha. Tem 12 anos de experiência em gestão de pessoas nos segmentos imobiliário, financeiro, tecnologia, construção civil, serviços e editora. Atualmente é responsável pela área de desenvolvimento humano e organizacional de Edições SM.

Estação Pátio Savassi
O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sexto ano de realização, com palestras gratuitas quinzenais, sempre nas manhãs de sábados, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter de Júlia Ramalho Pinto e da Estação do Saber com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber.

Tags: , ,

Os comentários estão fechados.