Assista ao vivo: O homem, a sociedade e o perigo é tema de debate no Estação Pátio Savassi

1 de novembro de 2013

Em novembro, o Projeto Estação Pátio Savassi promove a última palestra do ano do ciclo “A cidade pulsa, a psicanálise escuta”. Com o objetivo de ampliar o debate sobre a sociedade contemporânea, o projeto, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanalise (EBP-MG), irá debater “O homem, a sociedade e o perigo”. O evento será no dia 8 de novembro (sexta-feira), às 19h, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), com entrada franca.

A palestra será conduzida pela psicanalista Fernanda Otoni Brisset; pelo Doutor em Direito, Menelick de Carvalho Netto e pelo psiquiatra e psicanalista, Henri Kaufmanner, atual diretor geral da Seção Minas da Escola Brasileira de Psicanálise. Os convidados irão conduzir o debate a partir da pergunta: “Existem indivíduos intrinsecamente perigosos?”, discutindo sobre as nossas responsabilidades para com a cidade.

Sobre os palestrantes
Fernanda Otoni Brisset, psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanalise. Supervisora da rede de saúde mental do município de BH, coordenadora do programa PAI-PJ do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Menelick de Carvalho Netto, Doutor em Direito (UFMG), professor associado da Universidade de Brasília (UnB). Atua na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Teoria do Direito.

Henri Kaufmanner, psiquiatra e psicanalista, atual Diretor geral da Seção Minas da Escola Brasileira de Psicanálise. Graduado em Medicina, membro da Escola Brasileira de Psicanálise da AMP.

Sobre as mediadoras
Júlia Ramalho Pinto – Psicóloga, psicanalista, sócio- diretora da Estação do Saber, curadora do projeto Estação Pátio Savassi e do ETC-BH (Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte).

Lilany Pacheco – Psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. Doutora em Ciência da Saúde pela UFMG, supervisora da Rede de Saúde Mental da Prefeitura de Belo Horizonte


Live streaming video by Ustream

Júlia veste Plural Multimarcas
Rua Maranhão 78 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG

Estação Pátio Savassi
O projeto é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. Está no nono ano de realização, com palestras gratuitas, nas quais são discutidos

Tags: , ,

Os comentários estão fechados.