Assista ao vivo “Novos laços amorosos”

28 de maio de 2012

Os valores sociais estão em constante modificação, as mulheres são mais valorizadas e a tecnologia de comunicação evolui rapidamente. Tudo isso reflete na forma como as pessoas se relacionam umas com as outras, principalmente, nas relações amorosas.

No mês de junho, onde todos atentam para as relações amorosas devido ao Dia dos Namorados, o projeto Estação Pátio Savassi debate os “Novos laços amorosos”. O Doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise, Paulo Roberto Ceccarelli é o convidado que ministrará a palestra e discutirá as novas estruturas familiares, além do conceito de casamento nos dias de hoje.

“As mudanças de valores, de comportamentos, as tecnologias e a maior circulação da informação transformam a sociedade e as relações afetivas. O ‘morar juntos’, as ‘produções independentes’, as relações entre pessoas do mesmo sexo, tudo isso passou a integrar a paisagem social. Quais as repercussões destas reorganizações coletivas na sociedade? Esse é o tema do nosso encontro”, afirma o psicanalista.

O debate acontece no dia 14 de junho (quinta-feira), às 19h30, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), com entrada franca.

Sobre os palestrantes
Paulo Roberto Ceccarelli é Psicólogo e psicanalista. Doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Universidade de Paris VII; membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental; Sócio do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais e da Société de Psychanalyse Freudienne de Paris; Professor de PUC-MG. É ainda membro fundador da ONG TVER e da Rede Internacional em Psicopatologia Transcultural.


Live Video app for Facebook by Ustream

Tags: , ,

4 comentários

  1. Vanilza de Jesus Ferreira disse:

    Boa noite!!

    Quero saber se preciso fazer inscrição para assistir a palestra acima. Qual é o horário correto, já que na primeira página cita que o evento acontecerá as 19 e nesta consta que será as 19:30h.

    Aproveito para parabenlizá-lo por este evento e principalmente pelo tema escolhido que está tão presente na contemporaneidade.

    Atenciosamente,
    Vanilza

  2. Estação do Saber disse:

    Olá! Vanilza
    Não precisa fazer inscrição, a palestra acontece no dia 14/06 às 19:30 hs.
    Obrigada!

  3. Rachel de Castro disse:

    Parabéns ao Prof. Paulo Roberto Cecarelli pela palestra e pelo ponto de vista defendido

  4. Jamily Nacur Rezende disse:

    Parabéns Júlia e a equipe da Estação do Saber. Abrs. jamily

Deixe um comentário