Mensagem de fim de ano

10 de dezembro de 2013

2013,um ano de encontro!
Várias coisas importantes aconteceram durante o ano.
Talvez a mais significativa tenha sido o estranhamento que tivemos, em junho, com os movimentos sociais nas ruas.Não há como negar que experimentamos uma mistura de sentimentos ambíguos ao ver mais de um milhão de pessoas se expressando nas ruas. Numa sociedade cada vez mais individualista, uma pequena fagulha de esperança no social surgiu ao ouvirmos,em uma só voz, “isso não me representa” (mesmo quando este “isso”não era único). Foi um encontro breve, mas o que faz o encontro não é sua duração, e sim o que ele desloca, provoca, faz surgir e ressurgir.
Os votos para 2014 são que essa fagulha acesa ilumine e incendeie um pouco mais os sujeitos, atores sociais, protagonistas, líderes capazes de articular na rede e pela rede social. Que sejamos capazes de sairmos da pequenez de nós mesmos, da miopia do individualismo, e dediquemos mais tempo para ouvir, respeitar e amar,enfim, para tecer melhores relações. Assim,continuamos desejando amor e coragem para a vida.
E que o novo ano seja “dez” para você, como acreditamos que será para nós: afinal, completaremos dez anos de invenções, transformações e realização de projetos. Dez anos de Estação do Saber!

A Equipe da Estação do Saber

Tags: , , ,

Deixe um comentário