Ivo Faria e os sabores do bem viver…

2 de setembro de 2011

Recentemente, o livro “Comer, Rezar e Amar”, da jornalista norte-americana, Elizabeth Gilbert, foi transformado em filme, com direção de Ryan Murphy, e destacou a importância do comer na busca de dar um sentido para a vida. Sabemos que a alimentação é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes para uma melhor qualidade de vida e saúde.

Segundo especialistas, uma dieta equilibrada é fundamental para o melhor funcionamento do organismo e para ter mais energia para cumprir todas as atividades diárias. Mas, a alimentação e o ato de comer vão muito além da boa saúde.Envolve o prazer, o bem viver, sabores e interação com o outro.

Para falar mais sobre “Gastronomia e Bem viver”, o projeto Estação Pátio Savassi convidou o renomado chef Ivo Faria para o próximo bate-papo. O encontro será dia 10 de setembro (sábado), às 11h, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi).

Além de falar um pouco sobre sua carreira, suas conquistas e aprendizados na área, Ivo Faria vai contar, através de suas experiências, como a gastronomia torna a vida melhor e contribui para o bem estar físico e mental.

Segundo o chef, quase todos os momentos da vida são acompanhados de um belo prato e de uma deliciosa receita. “Ninguém vive ou comemora algo sem comer! A alimentação está associada ao prazer. A gastronomia foi criada para alimentar o corpo com prazer e contribuir para o bem estar. Por isso, acredito que a gastronomia pode tornar a vida melhor e mais saborosa”, afirma Ivo.

Sobre o palestrante
Ivo Faria descobriu cedo a vocação para a culinária. Aos 14 anos, entrou para o curso técnico de cozinha do SENAC. Comandou a cozinha industrial da empresa alemã Krupp e foi chef executivo da rede Alpino, comandando a cozinha de 14 casas em Belo Horizonte (MG), entre bares, cafés, cervejarias e restaurantes. É consultor dos Festivais de Cultura e Gastronomia de Tiradentes e Araxá. Há dez anos é eleito o melhor chef pela Revista Veja BH. É um dos mais renomados chefs do Brasil na atualidade e dirige o requintado restaurante Vecchio Sogno e a padaria gourmet Casa Infinita, em Belo Horizonte (MG).

Estação Pátio Savassi
O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sexto ano de realização, com palestras gratuitas quinzenais, sempre nas manhãs de sábados, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter de Júlia Ramalho Pinto e do Estação do Saber com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário