Estação Pátio Savassi volta reformulado em 2012

24 de fevereiro de 2012

O projeto propõe investigar o que de nossos conhecimentos valeria a pena

guardar para a posteridade.

O Projeto Estação Pátio Savassi inicia o ciclo de palestras 2012 com muitas novidades e um novo tema, que promete agregar informações e promover muitos debates.

Brincando um pouco com as profecias do  Calendário Maia, o projeto propõe, para este ano, investigar o que de nossos conhecimentos, sentimentos, cultura e humanidade valeriam a pena  guardar para o futuro. A partir do tema “É essencial…”, as apresentações vão recordar o passado, refletir sobre o presente e imaginar o futuro.

“O tema  é um convite à reflexão de forma descontraída, sobre o que estamos ouvindo de previsões sobre o fim dos tempos. Seria como imaginar uma Arca de Noé Cultural. Através das apresentações e debates vamos avaliar o que pode ser importante e essencial em nossa vida e cultura”, destaca a psicóloga e curadora do projeto, Júlia Ramalho Pinto.

Segundo Rejane Duarte, gerente de Marketing do Pátio Savassi, dessa forma o projeto quer permitir ao público conhecer um pouco mais sobre a humanidade e suas transformações, uma vez que estamos sempre agindo e interagindo; criando e recriando nosso mundo.

Outra novidade

Atendendo a solicitações do público, este ano os encontros do Projeto Estação Pátio Savassi  serão às quintas-feiras, às 19h30, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi). A periodicidade continua quinzenal e a entrada, gratuita.

A primeira palestra será no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o tema “A mulher, os amores e suas loucuras”, comandado pela doutora em Literatura e Mestre em Filosofia, Márcia Rosa.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário