Estação Pátio Savassi retorna dias 15 e 16 de março

6 de março de 2013

Refletir sobre o comportamento humano e a cultura, bem como ampliar o debate sobre a sociedade contemporânea, são propostas do projeto Estação Pátio Savassi, que completa oito anos de sucesso. Com curadoria da Estação do Saber e patrocínio do Shopping Pátio Savassi, o projeto recomeça seu 9º ciclo de palestras reformulado. Este ano, contará com duas grandes temáticas norteando os encontros: psicanálise e sociedade contemporânea; e a cultura do Estado de Minas Gerais.

A primeira temática, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise, será “A cidade pulsa, a psicanálise escuta”. O objetivo é ampliar os debates da psicanálise para um ambiente com maior circulação de pessoas, promovendo, assim, mais visibilidade desse assunto em nossa sociedade. Os eventos serão mensais, às sextas-feiras, iniciando-se dia 15 de março, às 19h.

Já com o objetivo de apresentar a cultura de Minas Gerais para turistas que visitam a cidade de Belo Horizonte ou mesmo aqueles que querem conhecer mais sobre nosso Estado, o Estação Pátio Savassi, em parceria com a Minas Golden Tours, terá também como temática “Minas são muitas”. Os eventos serão mensais, aos sábados, às 11hs da manhã, iniciando-se no dia 16 de março, em sintonia com o “Salão Mineiro do Turismo” da SETUR, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. “O Patio Savassi está localizado no coração da Savassi, uma região de grande concentração de hotéis e, portanto, muitos turistas, pessoas que buscam informações sobre passeio para aproveitar o tempo que estão na cidade”, destaca Rejane Duarte, gerente de marketing do shopping.

Segundo a psicóloga e curadora do projeto Estação Pátio Savassi, Júlia Ramalho-Pinto, a escolha desses dois temas não ocorreu por acaso. “O projeto sempre teve forte ligação com a cultura mineira e a psicanálise. Durantes esses oito anos de existência sempre tivemos em nossos ciclos de palestras temas e convidados ligados a esses assuntos Agora, seguimos com uma pauta específica para auxiliar o turista e o belo-horizontino a conhecer mais o entorno de BH e nosso Estado. Quanto à psicanálise, sempre recebemos pedidos e demandas para que psicanalistas possam ajudar a entender sobre os acontecimentos da sociedade e sobre o sujeito contemporâneo”, explica Júlia.

O Estação Pátio Savassi acontece, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), com entrada franca.

Estação Pátio Savassi
O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no oitavo ano de realização, com palestras gratuitas, em que são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter de Júlia Ramalho Pinto http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber, com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).

Tags: ,

2 comentários

  1. marina disse:

    quem serão os convidados?
    Att.

Deixe um comentário