Estação Pátio Savassi apresenta belas histórias de pessoas engajadas em uma causa

30 de julho de 2012


Agilidade, mudanças, muita informação, efemeridade das coisas. Vivemos hoje o século da tecnologia, da pressa e da transformação rápida do modo de pensar da sociedade. Muitos especialistas, como o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, acreditam que vivemos hoje uma modernidade líquida, que se caracteriza pelo desapego, transitoriedade, processo de individualização e tempo de liberdade, mas também da insegurança.

Algumas pessoas conseguem desafiar essa tendência e transformam a vida ou o trabalho numa causa. Engajados, mesmo diante de problemas e diversidades, certas pessoas não se abatem. Elas reconhecem seus sonhos como um projeto e lutam para transformá-los em realidade.

Para ouvir as histórias dessas pessoas, o projeto Estação Pátio Savassi prepara para o segundo semestre do ano um ciclo de palestras com o tema “Vida engajada”. Em oito encontros gratuitos, o assunto será abordado em encontros quinzenais, às quintas-feiras, às 19h30, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi).

Em agosto, as palestras serão nos dias 9 e 23 e terão como convidados o Mestre em Regência Silvio Viegas e a psicóloga Mônica Godoy. Eles vão falar sobre os temas “Música” e “Ressignificação”, respectivamente.

“A temática do projeto é um convite para ouvir e se emocionar com relatos e histórias de vida de pessoas que se sentem tocadas e movidas por uma causa. Como encontram sua vocação? Como foram construindo seu caminho para a realização? O que os tornam fiéis ao seu desejo? Para além de um entusiasmo, de uma moda e de uma paixão, como fazer durar aquilo que os despertou?”, questiona a psicóloga e curadora do projeto, Júlia Ramalho Pinto.

Estação Pátio Savassi
O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sétimo ano de realização, com palestras gratuitas e quinzenais, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras podem ser acompanhadas através do Twitter do projeto Estação Pátio Savassi (http://twiter.com/estacaopatio; do Twitter da curadora: http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber: http://twitter.com/estacaodosaber, com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações.
O evento também é transmitido via Ustream, na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário