Estação Pátio Savassi aos sábados com o projeto “Minas são muitas”

7 de março de 2013

Com o objetivo de apresentar e desvendar a cultura de Minas Gerais, o projeto Estação Pátio Savassi, em parceria com a empresa Minas Golden Tours, realiza no dia 16 de março (sábado), às 11h, seu primeiro encontro apresentando as belezas do Estado. Com o tema “O Circuito Veredas do Paraopeba”, Márcia Mascarenhas, Mestre em Políticas Educacionais e especialista em Turismo, vai falar das possibilidades turísticas e contar um pouco sobre a história de uma região rica em áreas verdes e belas cachoeiras.
Formado pelos municípios de Brumadinho, Crucilândia, Bonfim, Moeda, Ibirité, Mário Campos, Piedade das Gerais, Rio Manso e Sarzedo, o Circuito Veredas do Paraopeba fica a 50 km da capital mineira e é um ótimo atrativo para turistas e mineiros. Responsável pelos roteiros culturais da Minas Golden Tours, Márcia afirma que estes lugares serviam como rota de escoamento de ouro e outras preciosidades minerais do Brasil durante os séculos 17 e 18. Foi quando surgiram lugarejos que, até hoje, conservam suas estruturas arquitetônicas e urbanas, proporcionando uma viagem de beleza impressionante. “Entre os principais atrativos estão a Fazenda dos Martins, o Quilombo do Sapé e a Serra do Rola Moça, em Brumadinho; a Trilha do Elefantinho, em Moeda; a Igreja Matriz de Santa Luzia, em Rio Manso e as festas religiosas de Bonfim”, conta.

Sobre a palestrantes

Márcia Mascarenhas – Mestre em Políticas Educacionais, graduada e pós-graduada em Turismo. No mercado há mais de 20 anos, foi diretora de turismo do município de Ouro Preto. Atualmente é responsável pelos roteiros e demais produtos de viagem da Minas Golden Tours.

Sobre o projeto Estação Pátio Savassi

O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no nono ano de realização, com palestras gratuitas, em que são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados. As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter de Júlia Ramalho Pinto http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber, com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).

Acompanhe ao vivo ou assita a apresentação depois, aqui no site:


Live broadcast by Ustream

Deixe um comentário