Estação do Saber: Cinema

12 de maio de 2011

Neste sábado acontece o Estação Pátio Savassi: Ver e ouvir o diferente do Cinema. O evento contará com a presença de dois palestrantes, Prof. José Márcio Barro e Tâmara Braga Ribeiro.

Ambos atuam na pesquisa sobre cinema com objetivo de criar narrativas e estéticas do diferente.

Tâmara é diretora desde 2004 do Imagem dos Povos, uma Mostra Audiovisual que reúne anualmente obras e artistas de diversos lugares do mundo, países e/ou regiões, para um encontro em Minas Gerais, com a nossa cultura, criadores e público. O projeto pressupõe o intercâmbio entre culturas seja um instrumento para construção de uma relação entre os homens mais justa, plural e tolerante.

José Márcio Barros é professor de Pós-Graduação em Comunicação Social da Puc Minas e do curso de Ciências Socias e Comunicação da mesma universidade. É também coordenador pedagógico dos cursos de especialização em gestão cultural da Universidade de Cuiabá (MT). Publicou entre outros livros, Diversidade Cultural: Da Proteção à Promoção, recém-lançado pela Editora Autêntica, e Comunicação e Cultura nas Avenidas de Contorno, que saiu pela Editora PUC Minas em 2005.

Ambos os livros debatem o contexto cultural e histórico nas cidades contemporâneas e o contexto em que se inserem.

Venha conferir esta conversa sobre Cinema, sábado 14/05, às 11h, no Estação Pátio Savassi.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário