De pai para filho: cenário musical mineiro é tema do projeto Estação do Saber (6/8)

25 de julho de 2013

No mês de agosto, o Projeto Estação Pátio Savassi retorna suas atividades com mais uma palestra do ciclo “Minas são Muitas”. Com a programação marcada para as terças-feiras, o projeto antecede a semana do Dia dos Pais, com a história de uma família de músicos, pai e filho, que faz parte da cultura mineira.

O debate, com o tema “Música mineira: histórias e tendências” será no dia 06 de agosto (terça-feira), às 19h, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), com entrada franca. Os convidados são Marilton Borges e Rodrigo Borges, que irão debater o cenário musical, as expectativas do mercado fonográfico e a música em família.

Na palestra, Marilton Borges, que fez parte da geração do “Clube da Esquina” no tradicional bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, destacará a atual cena musical e as dificuldades que novos músicos encontram no inicio da carreira para a divulgação do trabalho. “Existem muitos jovens talentos, mas o mercado ainda é complicado. Além disso, o segmento fonográfico tem sofrido com as novas tecnologias, onde muitos podem criar e desenvolver seus próprios discos em casa”, destaca Marilton.

Já Rodrigo Borges, falará sobre a música em família e os conceitos que carrega para sua carreira. “A música foi uma influência desde a infância. Busquei seguir os conceitos do Clube da Esquina, a partir das amizades e encontros que se transformam em música. Sou a nova geração da família Borges”, afirma Rodrigo.

Sobre os palestrantes

Marilton Borges é publicitário de formação, músico, radialista e integrante do extinto do Clube da Esquina.

Rodrigo Borges é músico e compositor, Mestre e pós-graduado em Ciências da Informação.

Sobre a mediadora

Júlia Ramalho Pinto é psicóloga, psicanalista, sócia-diretora da Estação do Saber, curadora do projeto Estação Pátio Savassi e do ETC-BH (Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte).


Live streaming video by Ustream

Júlia veste:
Plural Multimarcas
Rua Maranhão, 78
Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG

Estação Pátio Savassi

O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no nono ano de realização, com palestras gratuitas, em que são discutidos temas contemporâneos, com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.
• Mensalmente, às sextas-feiras, terá como temática: A cidade pulsa, a psicanálise escuta!
• Mensalmente, às terças-feiras, terá como temática: Minas são muitas.
As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter de Júlia Ramalho Pinto http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber, com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).

Tags: , , , , ,

2 comentários

  1. Antonio Silvestre M. Moreira disse:

    Foi excelente a palestra. Uma história de vida da família Borges ligada a música mineira. O surgimento do clube da Esquina, o relacionamento entre os familiares, a grande amizade com o cantor Milton Nascimento, que se auto intitulava o 12º filho do patriarca Salomão, pai do Marilton. Muitos ” causos ” interessantes que a muioria das pessoas não tinham conhecimento. Valeu.
    Parabenizo a Sra. Júlia Ramalho Pinto, curadora do projeto, pela felicidade da escolha dos palestrantes.
    Sucesso a todos.
    Abraços.

  2. Estação do Saber disse:

    Obrigada pela participação!

Deixe um comentário