As “Múltiplas Expressões” do artista plástico e fotógrafo André Burian no Estação Pátio Savassi (4/10)

27 de setembro de 2012

O projeto Estação Pátio Savassi começa o mês de outubro com a palestra “Múltiplas Expressões” e convida o fotógrafo e artista plástico mineiro André Burian para falar sobre sua carreira e obras. O encontro, que acontece no dia 4 de outubro (quinta-feira), às 19h30, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), contará com a participação do psicanalista Guilherme Massara Rocha.

André Burian, com mais de 26 anos de carreira, é um apaixonado pelas artes, principalmente, pela fotografia e pintura. Desta paixão, ele fez sua razão de vida, pela qual se engaja. Prova disso, são suas constantes atividades em prol da divulgação das múltiplas expressões artistas do Estado, como os lançamentos dos livros “André Burian em Belo Horizonte” e “André Burian em Ouro Preto”.

Segundo a curadora do projeto, Júlia Ramalho Pinto, a escolha por esse artista para abrir o ciclo de palestras de outubro deve-se ao seu entusiasmo pelas manifestações artísticas. “Com o tema Vidas Engajadas, o projeto busca pessoas que se engajam por algo, com paixão e alma, para relatar suas histórias e incentivar o público a lutar por algo que acredita. André Burian é uma dessas pessoas que ama o que faz e faz o que ama. Exatamente por isso tem sucesso”, explica.

No encontro, além de apresentar algumas obras, que serão comentadas pelo psicanalista Guilherme Massara Rocha, André Burian contará um pouco sobre sua carreira e desafios pelos quais já passou.

Mais sobre André Burian
O artista apaixonou-se pela fotografia ainda na adolescência. Por volta dos 20 anos inicia sua carreira de pintor, sempre paralela à fotografia. A música também está presente no universo criativo do artista, que faz as letras e melodias de suas canções. Realizou inúmeras exposições individuais, entre elas a do Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, e da Grande Galeria do Palácio das Artes de Belo Horizonte. Ainda, recebeu vários prêmios e tem mais de 500 imagens editadas e comercializadas em mais de 20 países.

Estação Pátio Savassi
O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sétimo ano de realização, com palestras gratuitas e quinzenais, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras podem ser acompanhadas através do Twitter do projeto Estação Pátio Savassi (http://twiter.com/estacaopatio; do Twitter da curadora http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber, com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. Através dessas redes sociais, o público poderá participar do evento enviando perguntas para os convidados antes, durante e depois dos encontros.

O evento também é transmitido via Ustream, na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet)


Streaming live video by Ustream

Júlia veste Plural
Rua Maranhão 78, Santa Efigênia BH/MG

Tags: , , ,

2 comentários

  1. Lúcia Castanheira disse:

    Parabéns pela insistência desse projeto. Também lido com essas utopias e sabemos que vale a pena. Vou divulgar o evento e fazer o possível para comparecer. Conheço o André e gosto muito do trabalho dele. Um abraço,
    Lúcia.

  2. Estação do Saber disse:

    Lucia, obrigada pelas palavras de incentivo. Toda divulgação é sempre bem vinda!

Deixe um comentário