A sétima arte é tema do Estação Pátio Savassi (25/10)

10 de outubro de 2012

Luz, som, gravando. O cinema – com todos seus efeitos tecnológicos, diversão, entretenimento e emoção – conquista e encanta milhares de pessoas pelo mundo. Muitos sonham em fazer parte desse universo mágico, mas poucos investem na sétima arte como profissão.

Esse não é o caso do produtor cultural Eduardo Garretto Cerqueira, que abandonou a engenharia civil e a informática para se dedicar integralmente ao cinema. Há 20 anos, ele se engaja em prol da sétima arte e movimenta o cenário cultural de Belo Horizonte (MG) e do Brasil.

Exatamente por sua experiência e contribuição para o crescimento e divulgação dessa arte, o Estação Pátio Savassi convidou o produtor cultural Eduardo Garretto e o Professor de multimídia Richardson Pontone para conversar no próximo encontro do projeto. No evento, que ocorrerá no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 19h30, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), Eduardo Garretto Cerqueira vai falar sobre sua carreira e o mercado cinematográfico no país.

Mais sobre os palestrantes
Formado em engenharia civil e pós-graduado em Análise de Sistemas, Eduardo Garretto Cerqueira resolveu investir na sétima arte. Como produtor cultural, administrou e programou várias salas de cinema na capital mineira, todas dedicadas ao cinema de arte e ao filme independente. Ainda, realizou mostras de cinema nacionais e internacionais e coordenou pré-estreias; lançamentos de filmes; cursos; pequenos seminários; sessões para escola e outras atividades ligadas ao cinema e vídeo. Atualmente, trabalha na Zeta Filmes, onde realiza e coordena projetos como o Fluxus, primeiro festival brasileiro de cinema exclusivo para a internet (www.fluxusfestival.com). Também é curador, produtor e coordenador do INDIE – Mostra de Cinema Mundial, (www.indiefestival.com.br), que em 2012 completou 12 edições.

Richardson Pontone é professor de multimídia na Faculdade Promove, especialista em produção de rádio e tv e documentarista.

Estação Pátio Savassi
O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sétimo ano de realização, com palestras gratuitas e quinzenais, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras podem ser acompanhadas através do Twitter do projeto Estação Pátio Savassi (http://twiter.com/estacaopatio; do Twitter da curadora http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber, com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. Através dessas redes sociais, o público poderá participar do evento enviando perguntas para os convidados antes, durante e depois dos encontros.

O evento também é transmitido via Ustream, na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).


Live video for mobile from Ustream

Júlia veste Plural
Rua Maranhão 78, Santa Efigênia BH/MG

Tags: , , ,

Deixe um comentário